Blog

Aparelhos utilizados em uma Empresa de Segurança Eletrônica. Conheça quais são!

A Segurança Eletrônica tem como função prevenir, avisar e detectar qualquer irregularidade ou movimentação estranha acontecendo dentro ou na parte externa da casa, condomínio ou empreendimento.  É uma das soluções da Segurança Privada para pessoas que buscam maior proteção e segurança.

É fundamental que todos os equipamentos usados na Segurança Eletrônica sejam instalados corretamente por uma Empresa de Segurança. Dessa forma não ocorrerão brechas na segurança ou falhas nos equipamentos.

Segurança Eletrônica

Conheça alguns dos Equipamentos de Segurança Eletrônica mais usados.

CFTV (Circuito Fechado de Televisão e Vídeo)

Também conhecido como sistema de monitoramento por câmeras, o CFTV é o sistema mais utilizado na Segurança Eletrônica.

As câmeras são posicionadas estrategicamente, evitando pontos cegos, transmitindo imagens para a Empresa de Segurança, que monitora tudo em uma central. O sistema de câmeras é ideal para inibir furtos e ações de ladrões.

A escolha do tipo de CFTV é muito importante, o uso de câmeras que fornecem imagens em preto e branco são indicadas para ambientes com pouca iluminação, que facilitam a captação de movimentos e pessoas no local. Já o uso de câmeras com imagens coloridas são próprias para ambientes iluminados, possuem uma melhor qualidade de imagem e facilitam o reconhecimento facial. É necessário entrar em contato com uma Empresa de Segurança Eletrônica para avaliar qual o melhor tipo de CFTV para o local.

Normalmente, o sistema CFTV utiliza uma alimentação própria, utilizando baterias auxiliares, que evitam a possibilidade de falhar caso falte energia no estabelecimento.

O CFTV deve estar integrado com outros sistemas de Segurança Eletrônica como central de alarme e controle de acesso.

Sistema de Monitoramento por alarmes

Esse sistema envia um sinal à Empresa de Segurança Privada toda vez que é acionado ou detecta tentativas de invasão. Funciona 24 horas todos os dias e em muitos casos envia um carro da frota da Empresa de Segurança para averiguar a situação.

O alarme também poderá ser acionado por um botão de pânico instalado em um local escondido e estratégico.

Controle de Acesso

Apesar do controle de acesso necessitar de um porteiro qualificado, a catraca eletrônica ou biometria são utilizados para garantir a segurança das pessoas que estão no prédio.

Onde encontrar uma Empresa de Segurança Eletrônica?

É imprescindível entrar em contato com uma Empresa de Segurança Privada para receber uma consultoria completa de segurança. Somente a Empresa de Segurança poderá indicar a quantidade de equipamentos necessários para proteger o local.

Conheça a Megavig, Empresa de Segurança e Serviços Terceirizados. Trabalhamos apenas com os melhores equipamentos de Segurança Eletrônica e garantimos o treinamento dos nossos profissionais para qualquer intercorrência.

TOP