Blog

Conheça as soluções tecnológicas que contribuem para a Segurança Corporativa

Ao longo dos anos, o setor de segurança corporativa vem ganhando o suporte de recursos tecnológicos importantes. Os equipamentos modernos, sensores e alarmes otimizam o trabalho das equipes de segurança e tornam alguns procedimentos mais ágeis e eficientes.

Os sistemas de câmeras, controle de acesso com biometria e outros equipamentos garantem maior proteção às empresas e impedem a invasão por criminosos. A tecnologia é uma ferramenta primordial até mesmo para inibir que bandidos circulem em áreas próximas aos empreendimentos.

Algumas das mais importantes e funcionais soluções tecnológicas devem ser consideradas na criação de um planejamento de segurança empresarial. Essas soluções abrangem:

- Controle de acesso com biometria e reconhecimento facial;
- Segurança corporativa com monitoramento por imagem;
- Monitoramento com alarmes.

Segurança Corporativa Grupo Megavig

Controle de Acesso com Biometria e Reconhecimento Facial

O número de pessoas que entram e saem, diariamente, de um empreendimento comercial/ empresarial pode ser muito alto. Embora essa rotina pareça algo banal, isso pode representar um grande risco de segurança para as empresas e seus funcionários.

Desse modo, é fundamental investir em um serviço de portaria adequado, que envolva um controle de acesso bem planejado e estruturado. A tecnologia agrega muito valor ao controle de acesso, uma vez que facilita a entrada de pessoas em um recinto com base na biometria e no reconhecimento facial.

A biometria leva em conta as digitais cadastradas por um visitante no sistema de segurança do condomínio. O reconhecimento facial, assim como a análise das digitais, ajuda a identificar ameaças de segurança em tempo real, permitindo um controle de acesso inteligente, seguro e contínuo.

Segurança Corporativa com Monitoramento por Imagem

As câmeras de monitoramento tiverem um verdadeiro salto tecnológicos nos últimos anos. Os novos recursos e a qualidade da imagem gerada permitem a melhoria na performance do serviço de segurança terceirizada. As imagens em alta definição possibilitam a identificação de detalhes importantes, como reconhecimento facial e leitura de placas de veículos.

De qualquer ponto de observação, as câmeras detectam movimentos e registram imagens, que que auxiliam no reconhecimento da presença de pessoas estranhas e intrusos na área interna das empresas.

Monitoramento com alarmes

O monitoramento com alarmes é um das estratégias mais utilizadas quando se fala em segurança patrimonial e residencial. Esse tipo de monitoramento facilita uma comunicação rápida e detalhada entre o sistema de segurança patrimonial e a central de segurança.

Um painel de controle registra um evento de emergência e envia um sinal para a central de monitoramento 24 horas. Após acionada, a central dará andamento nos procedimentos operacionais de segurança e prevenção de riscos já estabelecidos.

Além dessas soluções, há muitas outras disponibilizadas por empresas de segurança terceirizadas. Mas, antes de contratar o serviço, vale pesquisar a idoneidade da empresa fornecedora dos equipamentos, avaliando também a qualidade tecnológica dos recursos usados.

O Grupo Megavig é especialista em segurança patrimonial com a aplicação de soluções tecnológicas de ponta, que aprovadas e homologadas por órgãos fiscalizadores competentes.

Então, se pretende contratar o serviço terceirizado de segurança corporativa, fale com a Megavig e conheça nosso know how!

 

TOP