Blog

Quais os principais requisitos para uma empresa especializada em escolta armada?

Embora o transporte de mercadorias no Brasil seja feito através de ferrovias e hidrovias, o que prevalece são as rodovias.

Milhares de transportes de carga atravessam nossos estados, todos os dias, em todas as horas, levando todos os tipos de produtos imagináveis.

Esses produtos estimam altos valores e são verdadeiros patrimônios, dos quais enchem os olhos de criminosos fazendo dos motoristas seus principais alvos.

Eles encontram a facilidade nos assaltos que não tem em bancos, por exemplo.

Devido a essa falta de segurança nas estradas, as perdas podem alcançar números preocupantes.

Por isso, uma escolta armada é vital para garantir que a vida do motorista e a integridade das mercadorias sejam preservadas do início ao fim de cada trajeto.

Uma empresa Especializada em Segurança Privada pode exercer comercialmente a atividade de Escolta Armada quando autorizada pela Polícia Federal.

Mas, como saber se essa empresa possuiu as características indispensáveis para executar os serviços com competência?

Confira os principais requisitos de uma empresa especializada em escolta armada:

  • A escolta armada deve ser feita por viaturas de 4 portas e sistema de comunicação ininterrupta com a empresa de escolta.

  • Os automóveis deverão estar corretamente identificados e padronizados do lado exterior, com nome, logotipo e a atividade executada pela empresa.

  • O número de viaturas precisa ser definido estrategicamente de acordo com o perfil de cada cliente, levando em consideração principalmente o valor do que está sendo transportado;

  • O número de integrantes em cada viatura é no mínimo dois. Eles deverão seguir junto do motorista as instruções de gerenciamento de risco do início ao fim da viajem;

  • A empresa Especializada em escolta armada para ter legalidade, precisar além do certificado Federal que autoriza a atividade, das certidões negativas e visitas técnicas atualizadas;

  • Autorização de, pelo menos, um ano na atividade patrimonial ou de transporte de valores;

  • Contratar e manter contratado, o mínimo de oito vigilantes com extensão em escolta armada que tenham experiência mínima de um ano em atividades de vigilância ou transporte de valores;

  • Posse ou propriedade comprovada de pelo menos dois veículos caracterizados para atividade de escolta.

Como vimos, uma empresa especializada em escolta armada diminui expressivamente os riscos de violência e prejuízos econômicos para os empreendedores e seus motoristas pelas estradas a fora do país.

Diferente das escoltas clandestinas que podem agravar situações já problemáticas, trazendo ao invés de segurança mais dor de cabeça.

O Grupo Megavig é uma empresa especialista em escolta armada, com profissionais adequadamente treinados, experiência avançada nos procedimentos e excelência na execução de seus serviços.

Acreditamos que ouvir nossos clientes é essencial para suprir qualquer demanda e por isso estamos sempre nos permitindo reciclar. E, claro, não descuidamos de um preço amigo. Oferecemos ótimas condições de pagamento!

Quer saber mais? Acesse nosso site e confira todas as nossas vantagens!

Blog

TOP