Blog

Segurança Eletrônica: Benefícios do monitoramento 24h por dia

O Serviço de Segurança Eletrônica é algo imprescindível para garantir proteção ao bem patrimonial, como as residências, estabelecimentos comerciais, condomínios ou edifícios empresariais. A instalação de um sistema monitorado - incluindo sistemas de alarme, controle de acesso, reconhecimento biométrico, entre outros - visa proteger seu patrimônio 24 horas por dia, sete dias por semana.

Vale considerar que, em situações de emergência, cada segundo é importante, e por isso o sistema de segurança eletrônica pode fazer toda a diferença, levando em conta que o contratante terá o benefício do rápido atendimento de uma equipe especializada, com acionamento dos serviços de resgate, bombeiros e polícia.

Segurança Eletronica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais alguns benefícios oferecidos pelo monitoramento 24 horas:

Central de monitoramento eletrônico

Por meio de uma central de monitoramento eletrônico, equipes especializadas monitoram seu patrimônio, proporcionando ações rápidas e eficazes de proteção caso existam riscos de roubo, furto, incêndios, entre outros. Operando 24 horas por dia, sete dias por semana, as estações centrais - como as do Grupo Megavig - possuem equipamentos da mais avançada tecnologia em termos de vigilância patrimonial, incluindo portaria virtual, sistema de alarme de última geração, controle de acesso eletrônico, rondas virtuais, sistemas de intrusão e sistemas de câmeras digitais e analógicas.

Instalação de equipamentos feita por equipe técnica

Ao contratar o serviço de Segurança Eletrônica, todo o trabalho de instalação e de manutenção dos equipamentos é desenvolvido por técnicos especializados, que passam por treinamentos constantes. Tudo isso para desempenhar um atendimento de excelência e estarem sempre atualizados de acordo com as novas tecnologias que frequentemente surgem no campo da segurança eletrônica patrimonial.

Como o monitoramento eletrônico funciona?

Quando o sistema de segurança de uma residência ou ponto comercial detecta um evento, um sinal é transmitido por meio de linhas telefônicas, da Internet ou de torres de celular para a estação central. Ao receber a chamada, o sistema de computador da estação central exibe automaticamente os dados para um profissional treinado, que determina a natureza do sinal e prontamente informa a célula para verificação do sinal. Se não houver resposta ou a senha correta não for fornecida às autoridades competentes serão enviadas. Após o envio, a equipe da estação central tenta entrar em contato com a pessoa designada pelo contratante do serviço para alertá-lo sobre a situação.

O Grupo Megavig mantém seu patrimônio protegido!

Você, sua família e seus funcionários podem desfrutar de tranquilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, tendo seu sistema de segurança monitorado por uma estação central. Esses profissionais de segurança são constantemente treinados e estão sempre prontos para enviar ajuda em todos os casos de emergência.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções em Segurança Eletrônica!

 

TOP