Loading
#SEJAMEGA

Conheça algumas ações para aumentar a segurança nas escolas e universidades

Além de oferecer ensino de qualidade e um bom ambiente escolar, as instituições de ensino devem se preocupar também em manter seus alunos e professores em segurança.

Alguns estudos mostram que o número de assaltos a alunos na saída da escola ou universidade tem aumentado nos últimos anos, levando à necessidade da contratação de uma empresa de segurança qualificada.

Outras medidas são essenciais para afastar os perigos de roubos, assaltos e sequestros dentro das escolas e universidades, protegendo inclusive todo o perímetro escolar.

Neste post, conheça algumas ações que podem ajudar na proteção das crianças, adolescentes, jovens e adultos dentro e fora das escolas e faculdades.

Controle de acesso feito por empresa de segurança

Muitos gestores de escolas e universidades buscam melhorar a forma como os alunos, pais, professores e demais fornecedores acessam as instalações. Uma entrada segura e controlada por porteiros treinados pode impedir o acesso não autorizado de pessoas estranhas ao recinto escolar.

O objetivo é detectar, desviar e impedir riscos em potencial por tempo suficiente, até que as demais autoridades policiais sejam chamadas e cheguem ao local da ocorrência.

Ter um único ponto de entrada e saída de alunos, professores e funcionários

Uma medida de segurança eficaz para ser adotada nas instituições de ensino é criar um único ponto único de entrada e saída de pessoas.

Ter um único ponto de entrada e saída de pessoas torna mais fácil o trabalho de vigilância das escolas, inclusive da vigilância de todo o perímetro externo. O portão de acesso às unidade escolar/acadêmica deve ser regulada com controle de acesso, vigilância e equipamentos de monitoramento 24 horas por dia.

Monitoramento por equipes de vigilância

Poder contar com uma equipe de para a proteção de alunos e funcionários é excelente. Mas a proteção ganha mais eficácia quando o serviço de segurança une profissionais treinados e qualificados a sistemas modernos de alarmes e câmeras de monitoramento.

Muitas empresas de serviços terceirizados em segurança, oferecem as vantagens de uma central de monitoramento 24 horas, que vigia toda a área ao redor das instituições. Essa é uma forma estratégica de analisar os riscos, prevenindo os crimes nas redondezas.

Contratação de uma empresa de segurança especializada

Tecnologias como câmeras, sensores, alarmes e outros dispositivos podem ajudar a contribuir para a segurança geral de uma escola.

Mas há outro ponto crucial que pode fazer a diferença entre um serviço eficaz e um serviço amador: a contratação de uma empresa qualificada, com anos de experiência no ramo.

Megavig Segurança atua há mais 10 anos  no ramo de segurança privada, oferecendo soluções personalizadas para cada um  dos seus clientes com total eficiência e qualidade. Nossas equipes são treinadas periodicamente para saber agir em momentos de risco com total cautela e inteligência.