5 motivos para investir em uma empresa especializada em higienização hospitalar

terceirização da higienização hospitalar

A limpeza adequada dos ambientes é importante para a manutenção da nossa saúde. Da mesma forma, a higienização hospitalar garante que pacientes e funcionários da saúde sejam protegidos contra doenças contagiosas, transmitidas por bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos.

Pelo fato de que a limpeza hospitalar exige procedimentos especializados, muitos hospitais e clínica contratam serviços terceirizados de limpeza. A terceirização da higienização hospitalar é a forma ideal encontrada por quem deseja um trabalho eficiente e focado em melhorias.

Neste artigo do Grupo Megavig você vai conhecer alguns tipos de limpeza hospitalar. Além disso, saberá porque vale a pena investir em uma empresa especializada em higienização hospitalar. Boa leitura!

Tipos de higienização hospitalar

Limpeza preparatória

Esse é o tipo de limpeza realizado diariamente dentro de ambientes como clínicas e hospitais. O objetivo é a remoção de partículas presentes nas enfermarias, centros cirúrgicos, quartos e outros setores de exames.

Descontaminação

A descontaminação protege os profissionais que promovem a limpeza objetos ou ambientes que contenha matéria orgânica como urina, fezes e vômitos.

Desinfecção

A desinfecção elimina os microrganismos em sua forma vegetativa, especialmente os patogênicos.

Limpeza especial

Esse tipo de limpeza inclui a desinfecção, diariamente, de materiais e equipamentos situados a uma distância de até um metro do leito do paciente infectado.

Por que investir em uma empresa especializada em higienização hospitalar?

A terceirização dos serviços de limpeza oferece diversas vantagens a quem pensa em contratar. Veja 5 bons motivos para optar pela contratação de um prestador de serviços experiente e qualificado como o Grupo Megavig:

Maior controle do processo de limpeza

A terceirização promove a melhoria do controle e o monitoramento do nível e da qualidade do serviço. Afinal, torna-se responsabilidade da empresa prestador de serviços monitorar funcionários e qualificá-los para a realização de tarefas.

Melhor custo-benefício

Os serviços terceirizados podem até sair mais barato para o bolso do contratante. Isso porque o pagamento de encargos trabalhistas fica por conta do prestador de serviços. Ou seja, a folha de pagamento do contratante fica bem mais reduzida ao terceirizar a limpeza para quem conhece, de fato, o assunto.

Menos preocupação com seleção de recursos humanos e retenção de pessoas

Hospitais e clínicas que pensam com adotar a terceirização de limpeza não precisam se preocupar em selecionar profissionais. Essa tarefa fica por conta do próprio prestador contratado.

Sendo assim, os gestores de clínicas e hospitais otimizam seu tempo e podem manter o foco em outras atividades mais importantes de gestão.

Faltas de funcionários não são mais problema!

É muito comum que funcionários do setor de limpeza faltem ao trabalho vez em quando por motivos variados. E, quando isso acontece, normalmente as empresas ficam no prejuízo e com serviços atrasados se não tiverem como a “repor a peça”.

Na terceirização, esse problema não ocorre, haja vista que o funcionário terceirizado é logo substituído por outro, sem prejuízos para o cliente.

Uso otimizado dos produtos de limpeza

Os gastos com produtos de limpeza podem ser bem altos nos hospitais e clínicas, especialmente se houver desperdícios. Contudo, quando o serviço é feito por terceirizados, até mesmo o uso adequado dos produtos é monitorado.

Além do controle da quantidade de produtos químicos usados, é feito também um controle para identificar se o produto aplicado é realmente o correto para determinado tipo de limpeza.

Ou seja, com a terceirização de serviços de higienização hospitalar, as empresas só tem a ganhar, seja na qualidade dos serviços prestados ou na parte financeira.

Por isso, precisando de limpeza hospitalar em sua empresa, fale com o Grupo Megavig!

Grupo Megavig

Grupo Megavig

Leave a Replay