Limpeza Terceirizada: Conheça os desafios da limpeza em escritórios

Limpeza terceirizada de Escritórios

Um ambiente limpo e agradável é fundamental em todos os ramos de negócios. E qualquer negligência na atividade de limpeza – do menor ao mais importante detalhe – pode comprometer o bem-estar dos funcionários. Portanto, a atenção aos detalhes é uma obrigação, que as empresas de limpeza terceirizada conhecem bem justamente por serem qualificadas para a tarefa.

Empresas especializadas na terceirização de limpeza – como a Megavig – estão sempre vários passos à frente, lidando com desafios mesmo antes de um funcionário ou cliente percebam.

Conheça alguns dos mais importantes desafios diários no setor de limpeza que são superados com mais facilidade quando equipes treinadas cuidam da atividade.

Escolha dos produtos de limpeza adequados

Para cada área a ser higienizada ou cada objeto a ser limpo, existe um tipo de produto mais indicado. O uso incorreto dos produtos de limpeza pode acarretar em gastos e prejuízos para as empresas.

Alguns produtos químicos não devem ser combinados entre si, assim como alguns produtos devem ser diluídos para sua aplicação. Esses são detalhes importantes, que normalmente estão incluídos no planejamento de limpeza das equipes terceirizadas.

Os profissionais de limpeza terceirizados são orientados por seus supervisores, de modo que conhecem os produtos ideais para cada necessidade.

Limpeza de tapetes, carpetes e cortinas

Certamente que os escritórios ficam mais bonitos e agradáveis quando decorados com tapetes e cortinas. Mas essas peças acumulam muito pó, precisando de uma higienização especial para remover germes, ácaros, bactérias e outros microrganismos que causam alergias.

Sob a orientação de um supervisor de limpeza, uma equipe de limpeza terceirizada é capacitada para definir um plano de higienização que respeite prazos e uso de produtos específicos.

Computadores e objetos eletrônicos exigem limpeza cuidadosa

Os computadores, impressos e outros aparelhos eletrônicos podem ter acúmulo de poeira entre as peças. A sujeira e o pó acabam entrando por frestas e orifícios, chegando até a pequenos componentes dos aparelhos. A limpeza desse tipo de equipamento requer alguns cuidados, de forma que não existam danos.

Para uma limpeza completa, é necessário selecionar os produtos adequados, sempre lembrando que a água não é utilizada. Com a higienização apropriada, os profissionais terceirizados evitam danos aos equipamentos.

A Megavig, fornecedora de serviços terceirizados, tem a equipe de limpeza que você precisa para garantir o funcionamento contínuo e adequado de sua empresa. Conte com a gente!

 

Grupo Megavig

Grupo Megavig

Leave a Replay