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Quais as qualificações de uma boa recepcionista terceirizada?

Em condomínios empresariais ou residenciais, a presença de uma recepcionista terceirizada é fundamental para a boa recepção dos clientes/visitantes. Embora pareça um serviço simples, a verdade é receber bem é tarefa para uma profissional qualificada e treinada.

Porque, além de recepcionar pessoas, a recepcionista terceirizada desempenha funções importantes e que agregam valor à segurança do ambiente.

A contratação de uma profissional capacitada é bastante oportuna também em empresas maiores, por onde circulam muitas pessoas diariamente. Pense bem: de que adianta ter produtos e serviços exemplares se a sua recepcionista atende mal os clientes?

As chances de perder uma venda ou um bom negócio podem escorrer pelo ralo ainda na recepção da sua empresa. Leve isso em consideração!

Sendo assim, a Megavig elaborou este post, destacando as principais qualificações que uma recepcionista terceirizada deve ter!

recepcionista terceirizada

Recepcionista terceirizada: quais características são primordiais para a contratação?

Então, o que faz uma recepcionista ideal? De modo geral, as empresas desejam uma funcionária que cause uma boa impressão, seja pró-ativa e tenha experiência na função.

Contudo, ao tornar seus critérios de contratação mais específicos, certifique-se de incluir os seguintes atributos:

Comunicação eficaz

Naturalmente, uma recepcionista deve apresentar excelentes habilidades de comunicação verbal. Escuta ativa e habilidades para lidar com o cliente também são cruciais para o desempenho da função.

Além disso, uma recepcionista talentosa consegue, rapidamente, encaminhar os visitantes aos funcionários certos. Outrossim, a profissional pode lidar com problemas básicos de atendimento ao cliente e suas solicitações de forma adequada.

Profissionalismo

Como a primeira pessoa com a qual seus clientes, visitantes e funcionários terão contato, a recepcionista ideal geram sempre uma boa primeira impressão.

Certamente, gestores de empresas ou síndicos de condomínios desejam ter alguém na linha de frente que tenha postura e atitude profissionais. Portanto, considere o polimento e a postura de cada colaboradora antes de selecionar uma empresa de serviços terceirizados.

Habilidades Organizacionais

Uma característica de pessoas organizadas é desenvolver processos que agilizem a execução de tarefas, mesmo quando o inesperado acontece. Sendo assim, avalie se a recepcionista terceirizada escolhida se mostra organizada e ágil nas tarefas.

Isso ajuda a encontrar mais facilmente arquivos, documentos e números de telefone, atendendo às necessidades da empresa/condomínio e dos visitantes.

Paciência e discrição

Estão aí duas características essenciais e inerentes à recepcionista terceirizada. Além das habilidades que já destacamos, paciência, discrição e cordialidade fazem toda a diferença na rotina diária da empresa.

Ter paciência é importante tanto no trato com os clientes quanto em relação à flexibilidade na operação das tarefas diárias. Com paciência e discrição, é possível contornar problemas e encontrar soluções sem afetar o andamento das atividades e o clima no ambiente.

Onde encontrar uma recepcionista terceirizada com tantas qualidades?

Imaginamos que você esteja se perguntando onde pode encontrar uma profissional capacitada e com tantas virtudes para trabalhar em sua empresa.

Uma recepcionista desse nível é um tipo de profissional integrante do quadro de colaboradores de empresas de terceirização como a Megavig.

O Grupo Megavig atua há anos no mercado de facilities, terceirizando pessoas qualificadas para diversas funções específicas: portaria, recepção, segurança, dentre outras. Assim, você aliar segurança, qualidade, compromisso e praticidade.

Fale conosco e conheça mais os nossos serviços terceirizados!

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