Quais são as vantagens de contar com Segurança Patrimonial?

Segurança Patrimonial

Gerenciar uma empresa é uma tarefa que envolve diferentes aspectos. Um deles é gestão de riscos de furtos, roubos e outros incidentes. Quem é proprietário de uma empresa certamente se preocupa com a proteção do empreendimento, dos funcionários e dos ativos e equipamentos. Por isso, muitos gestores enxergam a necessidade de contratar uma empresa de segurança patrimonial.

A segurança patrimonial efetuada por uma empresa de serviços terceirizados inclui uma série de medidas essenciais para proteger sua empresa contra qualquer eventualidade. Vamos conhecer algumas vantagens que a segurança patrimonial proporciona?

Continue lendo o post do Grupo Megavig, empresa com anos de experiência no segmento de segurança privada e patrimonial.

Segurança Patrimonial e sua função no mundo corporativo

A segurança patrimonial é um conjunto de estratégias, medidas e ações que têm como objetivo proteger o patrimônio – empresa, residência  ou condomínio. Logo, essas ações têm caráter preventivo, no sentido de evitar danos e perdas patrimoniais decorrentes de roubos, furtos, incêndios, etc.

Quando realizadas por equipes terceirizadas bem treinadas, essas medidas ocorrem de modo integrado. Com isso, todo o trabalho de segurança ganha mais efetividade e eficiência. Especialmente se combinado ao uso da tecnologia e de um controle de acesso bem planejado e executado.

De certo modo, podemos dizer que a segurança tem uma função extremamente importante dentro de uma organização. Afinal, com a proteção de todos os recursos existentes (ativos, pessoas e equipamentos), toda a empresa terá mais tranquilidade e foco em suas operações.

Com um ambiente estável em termos de segurança, o resultado é uma equipe mais produtiva, equipamentos salvaguardados e produtos/serviços sempre disponíveis.

Tipos de intercorrências que a Segurança Patrimonial pode evitar

A atuação de uma equipe de seguranças patrimoniais terceirizada é muito ampla. Com o devido treinamento, os profissionais têm a competência para evitar ou minimizar os efeitos de diferentes intercorrências, tais como:

  • Assaltos e furtos;
  • Incêndios;
  • Roubos a cargas;
  • Segurança perimetral;
  • Vandalismo;
  • Desabamentos;
  • Atos de terrorismo;
  • Atos de violação do patrimônio;
  • Sequestros de funcionários (e até de seus familiares);
  • Consumo de drogas e álcool no ambiente laboral.

Em muitas dessas situações, os seguranças usufruem da tecnologia como forma de facilitar a proteção.

Sistemas tecnológicos usados na Segurança Patrimonial

Os equipamentos de alta tecnologia ajudam a segurança patrimonial terceirizada a obter mais precisão, agilidade e eficiência nas operações. Para isso, as empresas de serviços terceirizados utilizam sistemas físicos e eletrônicos, que incluem cercas elétricas, portões e controle de acesso.

Além disso, é comum o aproveitamento de sistemas de alarmes, sensores e câmeras de monitoramento 24 horas. Muitas organizações vão além no quesito segurança e investem também em sistemas de biometria, reconhecimento facial e até portarias virtuais, controladas remotamente.

Quais são as vantagens de contratar Segurança Patrimonial Terceirizada?

Contar com serviços terceirizados sempre é uma forma de reduzir custos, evitar preocupações com ausência de funcionários e manter o foco no core business da empresa. No entanto, há outros benefícios que merecem ser destacados quando se trata de segurança terceirizada:

  • Funcionários treinados e capacitados;
  • Equipes bem instruídas e supervisionadas;
  • Seguranças selecionados com base em vários critérios;
  • Equipes atuando com discrição e rapidez;
  • Profissionais que atuam alinhados às necessidades do contratante.

Por tudo isso, vale conhecer mais os serviços de Segurança Patrimonial do Grupo Megavig!

Temos profissionais que trabalham com excelência, usando sua expertise para proteger bens patrimoniais com qualidade e comprometimento.  

Acesse nosso site e confira nosso portfólio de serviços!

Grupo Megavig

Grupo Megavig

Leave a Replay