Qual a importância de uma Recepcionista Terceirizada nos processos de Segurança Empresarial?

recepcionista terceirizada

Quando se fala em serviços de recepção terceirizada, pensamos apenas no atendimento cordial de uma recepcionista simpática e atenciosa.  

Contudo, a recepcionista terceirizada tem funções que vão muito além do atendimento aos públicos interno e externo. Logo, suas demais atividades são fundamentais para o bom andamento dos seus negócios. 

Essa profissional, que pode ser de uma empresa de recepcionista especializada, é peça-chave também para os processos de segurança empresarial. Afinal, a recepcionista terceirizada recebe treinamento e capacitação para lidar com todo o tipo de situação e adversidade. 

Quer entender melhor como o trabalho das recepcionistas é capaz de colaborar no planejamento de segurança corporativa? Continue lendo este artigo do Grupo Megavig!

Aliando a tecnologia ao trabalho de uma recepcionista terceirizada

Toda empresa tem como meta manter-se sólida e em constante crescimento no seu segmento de atuação. Para isso, os gestores priorizam contratações de mão de obra, reveem processos, investem em equipamentos e em inovação. 

Mas nem todos os gestores percebem como a segurança patrimonial tem forte influência no sucesso das operações e dos negócios. 

Contudo, a relação é clara e simples. De que adianta investir em equipamentos e funcionários se nenhum desses ativos estiver seguro dentro e fora da empresa? 

Sendo assim, a produtividade e a lucratividade também dependem dos projetos de segurança patrimonial. Afinal, isso garante maior tranquilidade e eficiência no ambiente laboral.

E, dentro desses projetos, não são somente os equipamentos de monitoramento, alarmes e câmeras que contam. Logo, toda essa tecnologia deve estar aliada à expertise de bons profissionais em portaria e controle de acesso. 

Assim, o trabalho de uma recepcionista tem grande influência em um bom serviço de recepção em portaria terceirizado.

Papel da(o) recepcionista terceirizada em projetos de segurança empresarial

Em suma, as atividades mais comuns de um(a) recepcionista inclui desde o atendimento aos visitantes – clientes, fornecedores, parceiros – até a triagem de documentos e atendimento telefônico. 

No entanto, as empresas de terceirização que oferecem esse trabalho prezam pela máxima segurança dos contratantes.

Por isso, um dos fatores primordiais é o treinamento dos profissionais para que saibam lidar com diferentes situações. 

Logo, o(a) recepcionista é capacitado para atender pessoas de vários perfis e observar todo o entorno, sempre estando atento(a) a intercorrências que possam surgir. 

Ainda que os edifícios comerciais e residenciais tenham sistemas de segurança completos, os olhos e os ouvidos de um recepcionista podem fazer a diferença na portaria. 

Para auxiliar no serviço de segurança eles desempenham as seguintes atividades:

  • Fazem a identificação obrigatória de funcionários, visitantes e clientes na entrada do condomínio/edifício;
  • Fazem a recepção na entrada da portaria ou na garagem;
  • Acompanham a movimentação nas catracas;
  • Registram documentos e placas de carros nos softwares usados para segurança. 

Percebe-se que todas essas atividades só podem ser feitas por profissionais presenciais e treinados. Ou seja, mesmo que você tenha o melhor sistema eletrônico de segurança, o serviço de uma recepcionista ou de um porteiro sempre serão essenciais para a proteção patrimonial e de pessoas. 

Pensando nisso, procure um serviço de terceirização de recepção de quem entende do assunto! 

O Grupo Megavig tem experiência no mercado e muitos anos de atuação, oferecendo profissionais treinados, habilitados e cordiais para a recepção da sua empresa.

Fale conosco e saiba mais sobre nossos projetos de segurança patrimonial!

 

Grupo Megavig

Grupo Megavig

Leave a Replay