Blog

Segurança Eletrônica: conheça as novidades tecnológicas do setor

Uma boa notícia para quem pretende investir em segurança eletrônica: o mercado de apresenta dispositivos tecnológicos mais modernos e eficazes.

 

Para acompanhar os métodos de roubo e furto cada vez mais sofisticados e planejados, novos sistemas de segurança estão sendo desenvolvidos e lançados. Muitas empresas do segmento fazem investimentos constantes e adotam melhorias tecnológicas para aprimorar equipamentos.

 

serviço de biometria

Além de garantir maior proteção patrimonial e física, os modernos sistemas e dispositivos de segurança ajudam na prevenção de ações criminosas, dando suporte à segurança privada e pública.

 

Neste artigo, vamos mostrar alguns dos novos lançamentos em equipamentos de segurança eletrônica. Além disso, fique por dentro de alguns dados sobre a segurança e os índices de criminalidade no país.

 

Índice de criminalidade no país leva a adoção de sistemas de segurança eletrônica

De acordo com o Índice de Progresso Social (IPS) de 2015, o Brasil está no 122º lugar no ranking de segurança pessoal. Um levantamento feito pelo portal de notícias G1 em 2017 aponta que, em 2014, em média, 143 pessoas foram assassinadas diariamente no país.

 

O estudo do portal G1 levantou outros números alarmantes. No mesmo ano de 2014, mais de 2 mil pessoas em todo o país morreram em razão de latrocínios (roubo seguido de morte). O levantamento mostra a vulnerabilidade do setor de segurança pública, o que promove uma busca ainda maior das pessoas e empresas pela tecnologia em segurança eletrônica.

 

Tecnologia em segurança eletrônica: Conheça as novidades!

Portaria Virtual

O serviço de portaria virtual é uma tecnologia que pode fornecer aos clientes a mesma assistência e atendimento que um porteiro físico ofereceria.

No entanto, a portaria virtual ainda conta com dispositivos adicionais de segurança e ajuda a reduzir custos com a contratação de mão de obra.

Com a portaria virtual (ou portaria digital) é possível controles de acessos em portarias em empreendimentos comerciais e residenciais que apresentam pouca movimentação.

Alarme de alta tecnologia

Os sistemas de alarme mais modernos não apenas alertam sobre situações de roubo como ainda inibem a ação dos bandidos.

Os alarmes de alta tecnologia atuais alcançam mais de 100 decibéis, espantando e ensurdecendo os criminosos. Ou seja, esses dispositivos são úteis por provocar um efeito psicológico de medo sobre os invasores, que acabam não completando a ação criminosa.

Fumaça de segurança

As fumaças de segurança são bastante eficazes em distrair ou ocultar pessoas e podem ser instaladas em qualquer ambiente.

O equipamento, acionado por um sensor de presença, gera uma fumaça densa para ocultar o espaço invadido.

Além disso, a neblina densa dificulta a ação dos bandidos ao surpreender os invasores.

Biometria

A biometria ou identificação biométrica, é um dos melhores recursos em segurança eletrônica atualmente. A tecnologia permitir identificar pessoas por meio da leitura ótica, do formato do rosto ou por impressão digital. Após a identificação ser realizada, a biometria autoriza a entrada de pessoas em determinadas áreas.

Agora que você já conheceu alguns equipamentos de segurança eletrônica atuais, conte com uma equipe de segurança treinada e terceirizada.

 

 

O Grupo Megavig tem toda a estrutura de segurança eletrônica que sua casa ou empresa precisam. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

 

 

 

 

 

 

 

TOP