Blog

Limpeza terceirizada: 5 itens para avaliar antes de contratar

Os serviços de higienização e limpeza terceirizada promovem enormes benefícios para empresas, indústrias e hospitais. Mas para garantir a qualidade dos serviços prestados, a escolha da empresa fornecedora dos serviços deve ser bastante criteriosa, considerando diversos aspectos.

Ao contratar bons serviços em limpeza terceirizada, os clientes recebem muitas vantagens e reduzem algumas preocupações inerentes à gestão dos negócios.

Limpeza terceirizada

 

O que avaliar antes de contar com a limpeza terceirizada?

Embora pareça fácil selecionar uma empresa de limpeza terceirizada, alguns fatores são essenciais para garantir uma prestação de serviços eficiente e confiável. O trabalho de limpeza é classificado como eficiente quando as equipes são treinadas e especializadas, sabendo aplicar os procedimentos de limpeza e higienização adequados para cada ambiente.

O uso correto de produtos e a otimização dos recursos aproveitados na limpeza também são questões fundamentais para que as empresas reduzam custos e mantenham sua produtividade, oferecendo menos riscos aos funcionários e aos processos produtivos, como um todo.

Esses são apenas alguns dos inúmeros motivos que mostram como é importante saber selecionar um serviço de limpeza terceirizado. Sendo assim, fique atento aos seguintes critérios:

Limpeza terceirizada: mais qualidade e melhor produtividade

Em pequenos estabelecimentos, é comum que os proprietários façam a gestão completa da empresa, cuidando de vários setores ao mesmo tempo. Ao se dividirem entre diversas tarefas, os empreendedores não têm tempo de analisar questões mais importantes para o crescimento dos negócios. E o resultado disso é que eles não conseguem focar no core business da empresa.

Nesse cenário, a terceirização tem um papel crucial, ao passo em que supervisiona serviços de atividade-meio, liberando os empreendedores para gerir a produção e as vendas, por exemplo. Ao contar com a parceria de uma empresa qualificada que se dedica exclusivamente à conservação e limpeza, o nível de qualidade subirá às alturas.

Melhores resultados

Os fornecedores de serviços terceirizados oferecem muito mais eficiência na entrega das tarefas de limpeza justamente porque contam com profissionais altamente especializados.

Além de utilizarem métodos de limpeza mais assertivos e apropriados para cada ambiente, equipamento e material, as equipes terceirizadas mantêm sua produtividade porque nunca há desfalques de funcionários.

Caso um funcionário terceirizado falte ou se ausente do serviço por algumas horas, imediatamente outro o substitui sem perdas para o contratante.

Riscos financeiros e trabalhistas

Os colaboradores terceirizados de limpeza não mantêm vínculos empregatícios com a empresa contratante. Mas nem por isso os contratantes devem deixar de ficar atentos aos riscos trabalhistas. Antes de contratar a limpeza terceirizada com empresas especializadas, é recomendado checar a fundo as condições trabalhistas oferecidas pela prestadora antes de fechar o negócio. Esse cuidado resultará em um menor risco para a empresa que terceirizou.

E se você não quer correr riscos na hora de selecionar sua prestação de serviços em limpeza, conte com o suporte do Grupo Megavig!

TOP