COVID 19 – O que mudou em nosso dia a dia?

Grupo Megavig

Há uns 50 anos, se alguém perguntasse como seria do mundo em 2020 certamente a descrição do nosso dia-a-dia seria algo muito tecnológico, na figura do seriado infantil (Os Jetsons*) daquela família que vivia no espaço, com carros que flutuavam, faxineira robótica, máquinas de autoatendimento dentre outros (*quem não se lembra do seriado, clique aqui – https://www.youtube.com/playlist?list=ELNMuJvMLRRws).

Atualmente temos uma série de
equipamentos e soluções que
tornam nossa vida muito mais simples.

Se olharmos para a nossa realidade, por causa dos avanços da tecnologia e principalmente pelo fato de estarmos atravessando uma terrível pandemia, podemos dizer que estamos muito perto daquela ficção. Atualmente temos uma série de equipamentos e soluções que tornam nossa vida muito mais simples, mas por causa dos nossos hábitos enraizados, não as estávamos usando em sua plenitude.

Por causa das recentes medidas de contenção do vírus, fomos descobrindo (e por que não dizer também: redescobrindo) sistemas que podem nos ajudar como por exemplo:

  • Sistemas de DETECÇÃO DE PESSOAS FEBRIS por intermédio de câmeras de vídeo de última geração que tem a capacidade de medir a temperatura corporal sem qualquer contato, sem qualquer alteração da sua rotina.
  • Sistemas de DESCONTAMINAÇÃO DO AR acoplados diretamente nos aparelhos de ar condicionado ou ventilação de ambientes. O uso desta tecnologia permite a redução da quantidade de micro-organismos presentes no ar e reduz a incidência destas doenças oportunistas.
  • Serviços de PORTARIAS REMOTAS onde os visitantes são atendidos por uma equipe de segurança sem qualquer contato físico. Esta solução é particularmente inteligente pois além de impedir que uma ameaça biológica afete o funcionário, traz um excelente benefício em termos da segurança do empreendimento pois o marginal não tem como intimidar/ameaçar o vigilante. Ações de contra-ataque podem ser tomadas na tranquilidade do centro de operações e por várias pessoas.
  • REUNIÕES VIRTUAIS que agora são mais usadas. Não há sentido em deslocar uma pessoa, cruzando cidades, estados e países simplesmente para conversarem. Esta mesma reunião pode ser realizada virtualmente e com muito mais benefícios.

Paralelamente a toda esta tecnologia, a pandemia também nos trouxe uma preocupação maior em termos de sanitização de nossas mãos e objetos que tocamos. Como um exemplo destas medidas, o GRUPO MEGAVIG vem trabalhando incansavelmente para treinar seus colaboradores para que todos tenham perfeito entendimento dos mais avançados processos de limpeza e contenção de doenças.

Nós do GRUPO MEGAVIG estamos atentos a todo este movimento tecnológico e contamos com as mais avançadas soluções para sua segurança e prestação de serviços sem expor tanto nosso pessoal quanto sua família à riscos desnecessários.

CONTE COM O GRUPO MEGAVIG, COM TODA SEGURANÇA, A SUA MELHOR ESCOLHA!

Megavig

Megavig

Leave a Replay