Quais os critérios avaliar ao buscar uma empresa de segurança?

Critérios para escolher empresa terceirizada

No Brasil existem inúmeras empresas que terceirizam serviços de segurança.

Quando o assunto é proteger, seja em nosso círculo familiar quanto no âmbito profissional, é inevitável termos algumas dúvidas quanto a empresa a ser escolhida para o projeto.

Como já dissemos anteriormente, em outra postagem neste blog, errar na escolha de uma empresa de segurança pode ser o seu maior problema de insegurança. Sistemas mal projetados ou mal dimensionados podem comprometer completamente o processo e abrir brechas desnecessárias para pessoas mal intencionadas, colocando em risco o seu patrimônio e a sua integridade. O risco maior é a falsa sensação de segurança que naturalmente baixa a sua vigilância.

Ao deparar-se com a lista de possíveis empresas de segurança, recomendamos seguir nosso guia de verificação que tem os seguintes itens:

Em primeiríssimo lugar, atente-se para o tempo que esta empresa está no mercado. Na sequência procure pelo histórico da empresa através dos comentários postados por usuários na internet (os conhecidos “Google Reviews”). Se a empresa pesquisada passar por estes dois critérios iniciais, estude a relação de clientes atendidos e faça contato com alguns deles. Ligue, pergunte, informe-se. Peça uma carta de referência para estes clientes.

Na sequência passe para a parte legal do negócio. Solicite ao representante da empresa que lhe informe de todas as certidões, certificados, alvarás e demais permissões necessárias para operar uma empresa deste segmento. Como dica, sugerimos solicitar – no mínimo: 1) autorização de funcionamento expedido pela polícia federal, 2) Certificado de segurança também expedido pela polícia federal, 3) Autorização de funcionamento expedido pelo ministério da justiça, 4) Certidão Negativas de Débitos Municipais, Estaduais e Federais, especialmente a expedida pelo INSS, 5) Certificado de Regularidade no FGTS, 6) Certidão Negativa de Reclamações do PROCON

Muito importante também conhecer a estrutura física da empresa, conversar com alguns funcionários e ver seus automóveis e demais instalações. Instrua-se quanto ao número de veículos disponíveis, o número de funcionários. Reúna-se com a pessoa responsável pela empresa e questione os métodos que seriam empregados para um caso como o seu. Peça que liste outros clientes que tiveram a mesma necessidade.

Finalmente, lembre-se que não há mágica. Peça no mínimo 3 propostas idênticas e as compare. Desconfie muito das empresas que cobram muito barato.

Estas dicas vão certamente minimizar alguma eventual contratação de alguma empresa desqualificada.

Boa Sorte e lembre-se que você pode sempre contar com o Grupo MegaVig, Com Toda Segurança, Sua Melhor Escolha!

Equipe Megavig

Equipe Megavig

Leave a Replay